Geny Catamo (Moçambique) e Diomande (Costa do Marfim ) foram titulares nas respetivas seleções onde jogaram 90 minutos em mais uma jornada de qualificação para CAN 2025 que será disputada em Marrocos. Os dois jogadores do Sporting disputaram os jogos em relvados em péssimas condições, mas conseguiram escapar ao vírus FIFA.

O internacional moçambicano recebeu o Mali, em Maputo, e não conseguiu evitar a derrota por 0-1. Numa partida marcada por protestos sociais nas imediações do Estádio Nacional, no bairro do Zimpeto, a formação do Mali marcou o único golo ainda antes do intervalo por intermédio do médio Doumbia, do Brest. Com este resultado, para assegurar a qualificação, a equipa orientada por Chiquinho Conde terá pelo menos de empatar no próximo jogo diante da Guiné-Bissau, que será disputado em Bissau, na próxima terça-feira.

Com a seleção da Costa do Marfim já apurada, o selecionador Emerse Faé fez várias alterações em relação ao onze habitualmente utilizado, e colocou Diomande no conjunto inicial. Numa partida com poucas ocasiões disputada num terreno muito irregular, a Zâmbia somou os três pontos com um golo solitário apontado pelo avançado Musonda. Os elefantes, na próxima terça-feira, vão receber o Chade.