
O GP da Argentina será realizado pela última vez em Termas de Río Hondo este ano. No entanto, a continuidade pode não estar em causa, uma vez que há uma alternativa – o Autódromo Óscar y Juán Gálvez.
De acordo com o site SPEEDWEEK.com, a Dorna pretende continuar no país, e regressar ao circuito dos arredores de Buenos Aires está em cima da mesa. De facto, o diretor desportivo da entidade, Carlos Ezpeleta, visitou as instalações na última quarta-feira. Também se reuniu com representantes da cidade do promotor local, o OSD Group.
A pista está a ser submetida a obras de modernização, levadas a cabo pela Studio Dromo – que também concebeu o Autódromo Termas de Río Hondo, entre outros. Caso o MotoGP continue na Argentina, poderá ter duas rondas sul-americanas, uma vez que já foi anunciado o regresso do GP do Brasil, em Goiânia, a partir de 2026.
Ou seja, se se mantiver o GP da Argentina deslocado para Buenos Aires, com a entrada do Brasil e expectável regresso da Índia, terão de sair duas rondas atuais – uma vez que o calendário está no limite máximo de 22 Grandes Prémios.