A primeira fase de aumento da lotação do Estádio da Luz está praticamente concluída e, nesse sentido, o recinto terá cerca de 68.100 lugares no arranque da nova temporada, anunciou Nuno Catariano, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD encarnada, em declarações à BTV. Na prática, serão mais três mil lugares face à lotação inicial.

A estratégia dos encarnados passa por fazer 'crescer' o estádio para os 70 mil lugares. "Esta foi a primeira de três fases. Para o ano, haverá mais 1.500 lugares e o remanescente ficará para o ano a seguir", detalhou o CFO das águias, garantindo que o novo relvado será colocado a tempo de receber o Fenerbahçe, dia 26 de julho, para a Eusébio Cup.

Segundo Catarino, 1.500 dos novos lugares destinam-se a red pass, em final de agosto, uma vez que nesta altura há mais de 21.493 sócios em fila de espera. "Não parece, mas vai estar pronto já no arranque da época. Estamos a fazer os acabamentos", precisou o administrador. Para se colocarem mais cadeiras, foram colocadas duas filas no piso zero e foram feitos ajustes noutros lugares. "Isto foi o que era possível fazer, com menor investimento e mais rapidamente", concluiu.