Portugal e França chegaram à segunda jornada com a confiança em alta, após baterem a Albânia e a Alemanha, respetivamente, na primeira jornada. Apesar dos resultados confortáveis nos jogos anteriores, as duas seleções entraram algo tímidas no jogo. Portugal ainda teve algum controlo inicial, mas, à medida que os minutos foram passando, a França foi estabelecendo o equilíbrio na partida.  

Foi preciso esperar até ao minuto 16 para se ver a primeira oportunidade no encontro, que pertenceu a Portugal. Um bom remate de José Neto que obrigou o guarda-redes francês a intervir.  

20 minutos depois, surgiu a melhor ocasião da primeira parte. Um erro do guarda-redes português Romário Cunha na reposição, deu a N’Guessan a chance de fazer o 1-0, mas o guardião respondeu da melhor maneira, ao negar o golo ao francês. Aos 40’ a França voltou a ter uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, novamente por N’Guessan, mas Romário Cunha voltou a dizer não ao ponta de lança. 

Na segunda parte, as equipas voltaram do descanso da mesma forma, com o jogo a manter-se equilibrado. Aos 52’, Paul Eymard, num grande remate, obrigou a Romário Cunha a fazer uma belíssima defesa, mantendo o nulo no marcador.  

Portugal não ficou quieto e foi crescendo no jogo. Sete minutos depois, numa recuperação de bola em terreno adversário, a seleção das quinas esteve em boa posição para fazer o 0-1 com um grande cruzamento de Duarte Cunha, mas Anísio Cabral não conseguiu dar o melhor desfecho, ao acertar mal na bola. Em fase ascendente, seguiu-se várias oportunidades para a equipa de Bino Maçães, mas a eficácia não foi o ponto forte de hoje.  

Apesar da boa segunda parte portuguesa, o nulo acabou por não sair do marcador, com o encontro a terminar empatado a zeros. Portugal e França somam agora quatro pontos e estão na liderança do grupo.

Bino Maçães, selecionador português, admite que se houvesse vitória portuguesa, teria sido justa: «Primeiramente, tenho de dar aos parabéns aos jogadores, tiveram uma atuação fantástica. Foi um belo jogo de futebol, para esta idade teve um nível elevadíssimo, mas acho que fomos superiores. Tivemos mais oportunidades. Podíamos ter feito aqui um golo que nos colocava mais perto do apuramento mas estou contente pela prestação da equipa. Agora é recuperar e ter um bom desempenho frente à Alemanha.» disse.

No outro jogo do grupo, a Alemanha goleou a Albânia por 4-0, somando os primeiros três pontos na competição. A próxima jornada coloca Portugal e Alemanha frente a frente, em duelo decisivo no apuramento para a fase seguinte do Euro sub-17. Portugal depende de si próprio, necessitando apenas do empate para avançar na competição.