O Manchester City estava a perder por 1-0 ao intervalo, mas recuperou e venceu por 1-2 no Vitality Stadium, garantindo um duelo com o Nottingham Forest em Wembley, numa partida relativa às meias-finais da FA Cup.

Os citizens tiveram um início instável na costa sul, mas cresceram no jogo e poderiam ter criado a vantagem ainda na primeira parte, altura em que Erling Haaland desperdiçou três grandes oportunidades. O norueguês, aliás, perdeu o duelo com Kepa Arrizabalaga logo aos 14 minutos - o guarda-redes defendeu uma grande penalidade.

E quem não marca, sofre. A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 21 minutos, quando Justin Kluivert conseguiu manter a bola em jogo e rematar, permitindo que Evanilson assegurasse que a bola entrasse na baliza.

A equipa de Pep Guardiola entrou melhor no segundo tempo, sendo que o contributo de Nico O'Reilly fez toda a diferença. O jovem, de 20 anos, desenhou o golo do empate, aos 49 minutos, altura em que cruzou para Haaland.

A reviravolta ficou completa graças a outro suplente. Omar Marmoush - que estava em campo há um minuto - finalizou de forma certeira um passe de Nico O'Reilly, num lance em que Kepa ficou mal na figura. O resultado não sofreu mais nenhuma alteração e o Manchester City festejou a passagem à próxima fase da prova.