Entre as estrelas do Beach Tennis presentes em Matosinhos para o Sand Series, Fabrício Neis chama a atenção. Aos 35 anos, este antigo top 100 de pares de ténis no ranking ATP agora ocupa o 16.º lugar da hierarquia mundial de ténis de praia e não esconde a felicidade por voltar a um país que lhe diz muito.

"Estou muito feliz por voltar a Portugal. Já tive bons sentimentos aqui. É um país espetacular onde posso um dia viver, sinto-me em casa. Estava a pensar nisso no voo, há muitos anos que não vinha. A última vez que vim à Europa estava no ténis profissional, então estou muito feliz por estar a conseguir percorrer o Mundo, agora com uma nova modalidade. Estou superfeliz com o meu parceiro. Há mais torneios no Brasil, mas ele propôs-me viajar um pouco mais para fora", começou por afirmar.

E tudo isto com a 'bênção' de... Pedro Sousa e Gastão Elias, figuras do ténis nacional. "Até comentei com os meus amigos portugueses que são tenistas profissionais, o Pedro Sousa, que agora parou de jogar e é treinador, eu sei tudo! Falei com o Gastão também. Esse sentimento de ter esse carinho com os tenistas e amigos portugueses é muito bom", disparou, bem-disposto.

Só falta jogarem juntos um dia, já que não foi possível combinar um encontro no Norte do país. "Nunca joguei com eles. Até comentei com eles que estava aqui no Porto, mas as agendas às vezes não combinam por estarem em competição ou a acompanhar jogadores. Mas estou muito feliz. Já joguei vários torneios aqui, tive bons resultados. Joguei até o Estoril Open aqui, não me lembro exatamente que data, acho que 2016 ou 2017, mas joguei! Tenho boas recordações de Portugal e estou feliz por estar aqui", afirmou. E podemos confirmar: jogou o quadro de pares do Estoril Open em 2016, perdendo na primeira ronda ao lado de Ernesto Escobedo.

Feliz com o 16.º lugar que ocupa no ranking e ainda mais com o facto de ter sido pai no ano passado, Neis não esconde que o ambiente no Beach Tennis o conquistou. "Muda a tua perceção do desporto porque são torneios mais relaxados, com a parte de ter música, não ser aquele foco total do ténis, o silêncio. Aqui é mais relaxado, às vezes há DJ no court, comentadores lá. Pé na areia, a ver o mar... É espetacular", rematou, deixando o convite a todos para se juntarem à festa do ténis de praia até domingo na Praia de Matosinhos.