O FC Porto publicou novo Relatório de Sustentabilidade, referente à época 2023/24, e o primeiro a ser elaborado tendo por base um alinhamento com a Diretiva de Reporte Corporativo de Sustentabilidade (CSRD) e os standards definidos pelas Normas Europeias de Relato de Sustentabilidade (ESRS).

Com esta iniciativa, os Dragões pretendem reforçar o compromisso com a sustentabilidade ambiental, social e económica, posicionando-se como um exemplo de conformidade com as exigências internacionais de transparência e de responsabilidade corporativa.

O presidente André Villas-Boas reafirma «o compromisso do FC Porto em ser um verdadeiro exemplo de sustentabilidade, não apenas no desporto, mas em todas as comunidades que nos rodeiam», sendo uma «prioridade estratégica para a administração do FC Porto, em linha com a transparência, um vetor fundamental na nossa abordagem à governação».

«Estamos a adotar iniciativas que vão além da eficiência na gestão dos nossos recursos, com o objetivo de inspirar uma mudança de mentalidade e promover uma cultura de responsabilidade ambiental e social que envolva todos os sócios, adeptos, colaboradores e parceiros. No FC Porto, acreditamos que o desporto deve ser um agente de transformação e inclusão, e estamos determinados a liderar pelo exemplo. A nossa ambição vai para além dos resultados desportivos. Aspiramos a deixar um legado positivo que transcenda os relvados, impactando de forma significativa a cidade que nos viu nascer e acolhe e a sociedade em geral», escreve o Presidente.