O FC Porto joga em Montpellier, esta terça-feira (19h45), à procura de inverter a desvantagem no 'play-off' de acesso à Final Four da Liga Europeia, após a derrota tangencial contra a equipa francesa, por 29-30, no jogo da primeira mão no Dragão Arena.

O lateral Pedro Valdés, melhor marcador do FC Porto na prova, com 49 golos, assegura que «nada ficou decidido« na partida disputada no Porto e garante que o segundo jogo com o Montpellier «vai ser uma luta entre duas equipas muito fortes que têm de dar o melhor para passar à fase seguinte».

O jogador cubano, de 30 anos, está ciente do que é preciso para superar este adversário. «Temos de ser capazes de colocar em prática o nosso andebol, e principalmente, ter a defesa como principal arma. A defesa é fundamental para não os deixarmos marcar e ficarmos mais fortes». «O Montpellier é uma equipa muito agressiva, que joga muito rápido. O pavilhão vai estar cheio de adeptos a apoiá-los, como é habitual em França. Temos de ser capazes de dar a volta à eliminatória e para isso é fundamental que joguemos ao nosso melhor nível», acrescentou Pedro Valdés.

O FC Porto qualificou-se a última vez para a fase final da antiga Taça EHF em 2019, enquanto o Montpellier foi finalista da competição em 2014 e disputou a Final Four em 2023, em Flensburg (Alemanha), terminando em quarto lugar.

A equipa francesa, que foi duas vezes vencedora da Liga dos Campeões em 2003 e 2018, venceu 10 dos seus 11 jogos na atual campanha da Liga Europeia, perdendo apenas para o GOG na main round.