
No nono minuto do prolongamento do duelo entre Inter e Barcelona, Davide Frattesi teve a oportunidade de enviar os nerazzurri para a final da UEFA Champions League e não a desperdiçou. No final da partida, o médio italiano ainda não estava recuperado de 120 minutos de futebol no estado mais puro: «Não sei o que aconteceu. Tive sorte de acabar a partida porque eu gritei tanto no final e vi tudo preto. Dedico a vitória aos fisioterapeutas.»
O médio que já tinha decisivo nos quartos de final frente ao Bayern Munique não esqueceu a influência do ambiente no Giuseppe Meazza para o resultado final: «Foi incrível. Pensei que não podia repetir algo como aquilo (golo na primeira mão aos bávaros) em termos de emoções... algo incrível aconteceu hoje.»
«Não é como se tivesse assim tanto talento, mas sempre fui o primeiro a acreditar e o último a desistir. É um prémio pelo compromisso e dedicação» frisou, completamente extenuado, apesar de "apenas" ter jogado 41 minutos.
Inter e Barcelona protagonizaram uma eliminatória emocionante que terminou com vitória nerazzurra por 7-6 no agregado das duas mãos.