
Na receção ao Bodrumspor, comandado por José Morais, o Galatasaray venceu por 2-0 e alargou para seis pontos a vantagem para o Fenerbahçe, segundo classificado no campeonato turco. Os comandados de José Mourinho apenas entram em campo no domingo, frente ao Kayserispor.
Diogo Sousa, titular na baliza dos verde e brancos foi uma das figuras da partida ao defender 11 dos 35 (!!) remates desferidos pelo Galatasaray. Pedro Brazão não saiu do banco.
Apesar do domínio do Gala desde o primeiro minuto, a turma de Okan Buruk apenas inaugurou o marcador aos 29'. Na sequência de um pontapé livre direto, o pequeno Torreira respondeu com um grande cabeceamento a um cruzamento igualmente exímio de Gabriel Sara.
O golo deu mais confiança ao Galatasaray que só não alargou a vantagem aos 39' pois o guarda-redes luso Diogo Sousa negou a felicidade a Baris Yilmaz com uma defesa extraordinária. Até ao final da primeira parte, o árbitro assinalou penálti a favor do campeão turco em título, mas o VAR reverteu a decisão inicial.
Na segunda parte, o tiro a Diogo Sousa continuou, mas o guardião português voltou a agigantar-se e a evitar um golo de Osimhen aos 63'.
A muito custo, o Bodrumspor segurou a desvantagem mínima até aos 81', quando o Galatasaray voltou a marcar a partir de um pontapé livre direto. Unus Akgun levantou para a área e o cabeceamento vitorioso pertenceu ao antigo defesa central do Tottenham Davinson Sanchéz.
Com esta vitória o Galatasaray continua bem posicionado para conquistar o tricampeonato. Já o Bodrumspor segue no 14.º lugar e pode perder terreno para a zona de despromoção, ainda nesta jornada.