
O guarda-redes Vinicius Silvestre, de 31 anos, que nas duas últimas épocas representou o Portimonense, rescindiu o contrato com os algarvios, válido até junho de 2026, e está a caminho do Fortaleza, penúltimo classificado da Série A do Brasileirão.
No seu último jogo (derrota por 1-0 diante do Ceará, no clássico cearense), o Fortaleza perdeu dois guarda-redes: o habitual titular, João Ricardo, lesionou-se no aquecimento e o mesmo sucedeu com o seu substituto, Brenno, no decurso da partida. Ambos fraturaram dedos das mãos, o que obriga a várias semanas de paragem.
Formado no Palmeiras, o último clube que representou antes de ingressar no Portimonense, Vinicius não fazia parte dos planos dos algarvios para a campanha 2025/26 e estava no mercado. O quadro de extrema necessidade declarado no Fortaleza abriu espaço a uma solução do agrado de todas as partes.
Em duas épocas ao serviço do Portimonense, Vinicius cumpriu 51 jogos oficiais (14 na 1ª Liga, 30 na 2ª Liga, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no playoff 1ª/2ª Liga).