
O futuro de Viktor Gyökeres continua a dar que falar e, desta feita, surgiram novidades relativamente aos clubes interessados no avançado do Sporting. Numa altura em que prossegue o braço de ferro entre o camisola 9 dos verdes e brancos e a direção liderada por Frederico Varandas, a imprensa inglesa dá conta de que, caso falhe uma possível saída para o Arsenal, ganha força como alternativa outro destino: o Manchester United, de Ruben Amorim.
Isto porque, segundo Ben Jacobs, jornalista do canal 'Sport Bible', Gyökeres e os respetivos representantes não fecham a porta a uma mudança para os red devils, isto na eventualidade de não ser possível uma transferência para o Arsenal, clube preferencial do sueco para o próximo passo na carreira. Apesar disso, sabe Record, anteriormente, o avançado de 27 anos já deu uma nega em três ocasiões distintas ao Manchester United quando o emblema do norte de Inglaterra fez abordagens pelo jogador.
Todavia, de acordo com a imprensa inglesa, esta possibilidade pode ganhar força como alternativa numa fase mais adiantada do atual mercado de transferências. De resto, a 'Sport Bible' aponta ainda um dado curioso e que pode servir como aliciante para Vik. Ora, é tido que Haaland é um dos grandes amigos de Gyökeres no futebol, razão pela qual o jogador do Sporting poderá querer mudar-se para a cidade de Manchester, de forma a estar também próximo do avançado do Manchester City, rival do conjunto orientado por Ruben Amorim.
Data para voltar ao Sporting
Noutro âmbito, tem sido ainda tema de discussão o regresso de Gyökeres a Lisboa. Face ao contexto atual, e depois de ter visto a SAD sportinguista recusar uma proposta de 65 milhões de euros fixos (mais 15 M? mediante objetivos) apresentada pelo Arsenal, o artilheiro dos verdes e brancos garantiu a Frederico Varandas que não pretende voltar a Alcochete ou até jogar novamente pelo Sporting, uma posição que pretende manter.
Recorde-se que a direção dos verdes e brancos deixou claro, publicamente, que só aceita negociar a sua estrela por 70 milhões de euros fixos (num bolo com outros 10 milhões mediante objetivos).
Nesse sentido, ao que o nosso jornal apurou, o internacional sueco, tal como Quenda ou Conrad Harder, têm indicações para se apresentarem no Sporting no próximo sábado (dia 12), data que marca a partida da comitiva sportinguista para o estágio em Lagos (a decorrer entre 12 e 21 de julho). Neste caso, o trio de jogadores deve voltar a Portugal já esta sexta-feira e depois juntar-se aos restantes companheiros a partir de sábado.
Todavia, Gyökeres não faz questão de voltar já ao emblema de Alvalade e já fez saber esse desejo inclusive em contactos diretos com o presidente Frederico Varandas. Caso falhe o regresso ao trabalho da equipa orientada por Rui Borges, o avançado de 27 anos será assim alvo de um processo disciplinar imposto pela estrutura leonina.
Blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Gyökeres tem contrato válido até junho de 2028 com o Sporting.