
O Barcelona vai enfrentar esta quinta-feira o Osasuna para a La Liga. Hansi Flick queixa-se do calendário e confirma baixas e titulares.
Hansi Flick já fez a conferência de antevisão ao Barcelona x Osasuna, partida em atraso referente à jornada 27 da La Liga e agendada para esta quinta-feira. O técnico alemão falou sobre o calendário apertado do Barcelona, que terá vários jogos seguidos:
«Falei com o resto da equipa e com os fisioterapeutas… e falámos sobre o que podemos fazer para que os jogadores recuperem melhor. Eles disseram-me que estão em forma, que estão bem. Jogar de três em três dias não é um grande problema para eles, e eu acredito neles. Não quero falar da minha reação. Já deixei isso bem claro. Temos de a aceitar. Não o podemos mudar. O clube não o pode fazer. Talvez a UEFA ou a FIFA devessem dizer alguma coisa e deixar os jogadores descansar. Temos de jogar, é a La Liga que o diz e nós, ámen».
Hansi Flick confirmou a dupla de centrais que irá jogar, face também à lesão de Pau Cubarsí:
«O Eric [García] e o Iñigo [Martínez] vão jogar, e o Pau vai ficar no banco. Precisamos dele, e penso que é melhor para ele descansar um dia ou dois. Ele precisa desses dias. A lesão não é muito grave, mas ele precisa de mais tempo de recuperação».
Hansi Flick confirmou também as baixas de Raphinha e de Ronald Araújo, uma vez que o Brasil e o Uruguai jogaram esta terça-feira pelas seleções e o tempo de intervalo é muito curto, pois o Barcelona joga esta quinta-feira
«Não vão jogar e não vão fazer parte da equipa. Estão fora. O voo é longo e a situação não é a melhor. Têm de treinar. Têm de recuperar e treinar e depois veremos no domingo. Mas a equipa é fantástica e temos de lutar pelos três pontos. Quando ganharmos e conquistarmos mais três pontos, será a melhor reação que podemos dar», referiu.