
O Barcelona vai enfrentar este sábado o Celta de Vigo para a La Liga. Hansi Flick lança desafio e várias críticas o calendário.
Hansi Flick mostrou-se muito crítico à La Liga devido à marcação do jogo do Barcelona com o Real Valladolid (3 de maio, fora de casa), entre as duas mãos das meias finais da Champions League, com o Inter Milão (30 de abril na Catalunha e 6 de maio em Itália). Em conferência de imprensa, o técnico alemão começou por dizer o seguinte:
«Não quero arranjar desculpas nem queixar-me. Estou contente por não jogarmos no domingo às 14 horas com o Valladolid, por mim está bem. Mas, por que não podemos jogar às 18h00? Por que não? Dá-me um motivo!».
«Gostava de me encontrar com quem organiza os horários, porque isto é uma brincadeira. É algo que afeta o futebol espanhol! Se tivermos êxito na Europa a liga espanhola vai beneficiar com isso. Fico sem palavras porque é insustentável. Nas outras federações há a preocupação com as equipas, mas aqui não. Para eles é igual o tempo de descanso ou se os jogadores vão para a cama às 5 da manhã. Dizem-lhes que joguem e voltem depois. Não fazem ideia do que isto significa para os jogadores», disse também.