Marcelo preparava-se para entrar aos 90 minutos no Fluminense x Grémio, mas Mano Menezes, treinador, acabou por cancelar a substituição.

Marcelo já estava à beira da linha lateral para entrar em jogo, porém Mano Menezes, treinador do Fluminense, não gostou de algo que o lateral-esquerdo disse, houve um desentendimento e o técnico cancelou a substituição, mandando o jogador de volta para o banco. O momento aconteceu muito perto dos 90 minutos do Fluminense x Grémio para o Brasileirão.

Devido a esta situação, foi John Kennedy quem entrou no jogo em vez de Marcelo, ex-Real Madrid. No final da partida, Mano Menezes explicou o porquê de ter cancelado a substituição. Eis o que disse o técnico no final do empate (2-2) entre o Fluminense e o Grémio para o campeonato brasileiro:

«Eu ia colocar Marcelo, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideias. Coloquei o John Kennedy, é um jogador de força para a a transição. Não acho que foi porque ele entrou que a equipa teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo».