O Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves, deu a melhor resposta possível à goleada sofrida com o Al Ittihad e à consequente reunião de emergência. Frente ao Al Kholood, e com direito a meia hora de altíssimo nível, o campeão saudita goleou por 5-1.

Foi logo ao minuto 3 que, após grande passe de Al-Dawsari, Malcom cabeceou para abrir a contagem. No minuto a seguir, Al-Dawsari desviou para dentro e, aos 20', Milinkovic-Savic, isolou o brasileiro para o terceiro. Houve ainda tempo antes da meia-hora de jogo para o ex-Vitória de Guimarães Kaio César, que uma e outra vez fez a cabeça em água à defesa adversária, servir Marcos Leonardo, antigo avançado do Benfica, para o quarto.

Depois destes 20 minutos avassaladores, a restante hora foi de gestão para o Al Hilal, que nunca deu qualquer margem ao Al Kholood para crescer. Aos 55', Al-Dawsari bisou, com nova assistência de Kaio César e, 10 minutos depois, Al-Safri fez o golo de honra dos visitantes, que nunca tiveram qualquer resposta para o ataque do anfitrião. Depois de três jogos sem vencer no campeonato, o Al Hilal volta aos triunfos.