A postos para uma nova realidade e desafio na sua carreira, Jorge Martín está apostado em trabalhar em duas frentes no seu regresso à pista, agora com a Aprilia Racing, já que terá de continuar o seu processo de adaptação à RS-GP, ao mesmo tempo que irá tentar dar feedback sobre os aspetos a melhorar.

Na antevisão aos testes de Sepang, o campeão do mundo esclareceu, citado pelo Motosan: ‘Certamente, há uma combinação de adaptação com o teste de coisas novas. Não podes concentrar-te apenas na adaptação porque perdes o tempo de evolução. Terás de encontrar esse equilíbrio de quando já me sinto confortável ou num certo nível para dizer: está bem, já podemos começar a testar, já posso dar um bom ‘feedback’. É aí que começarei a testar coisas’.

E explicou depois que é sua convicção que irá conseguir fazê-lo dentro de em breve:

– Acredito que não demorará muito a encontrar esse ponto para poder testar coisas, mas chegar à velocidade, não sei, não faço a mínima ideia. Penso que, no final, por muitos testes que façam, até decidires que estás preparado para compreender determinadas coisas, simplesmente continuarei a rodar.