
Aos 59 anos José Morais prepara mais uma época no futebol asiático, desta vez ao leme dos Al Wahda. Nos Emirados Árabes Unidos, onde terá a concorrência dos compatriotas Luís Castro (Al Wasl) e Paulo Souso (Shabab Al Ahli), assume que o objetivo passa aumentar o palmarés.
"Queremos lutar pelos títulos nacionais e ir o mais longe possível nas provas asiáticas", assumiu em declarações à sua assessoria de imprensa, explicando o que o levou a abraçar o projeto do Al Wahda.
"Era um bom momento para experimentar uma liga onde há paixão, exigência e uma margem muito interessante para fazer crescer uma equipa. O Al Wahda tem uma história, uma identidade, e um potencial enorme. É um projeto desafiante e senti confiança por parte da estrutura, uma vontade real de construir algo sólido, com ambição de ganhar", refere.
Após os primeiros dias de trabalho, José Morais tem definido o que espera extrair do grupo. "Criar uma equipa competitiva, com uma identidade clara. Queremos jogar com coragem, inteligência e ambição. Lutar por títulos e ir longe nas competições asiáticas [vai disputar a Champions asiática]. É um caminho exigente, mas temos qualidade e ideias e vamos trabalhar todos os dias", reforça.
Antes do arranque oficial da época, a equipa tem estado a estagiar na Áustria e José Morais faz um balanço positivo do decorrer dos trabalhos. "Estamos a criar rotinas, desenvolver relações e a fortalecer o espírito de equipa. Queremos sair do estágio com uma base forte que nos permita crescer com estabilidade ao longo da época."