
A edição desta quarta-feira da revista Sábado avança que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica entre 2003 e 2021, irá ser candidato às eleições de outubro do clube da Luz e que, para regressar à cadeira da presidência, irá apresentar um trunfo de peso.
Quatro anos após ter deixado a liderança encarnada, Luís Filipe Vieira pretende regressar ao posto que ocupou por quase duas décadas.
De forma a conseguir convencer os sócios do Benfica, o ex-presidente terá chegado a acordo com Sérgio Conceição para assumir as rédeas do plantel.
Recorde-se que Conceição, que treinou o FC Porto entre 2017 e 2024, treinou o AC Milan na última época, mas clube e treinador colocaram, antecipadamente, um ponto final do vínculo, que vigorava até junho de 2026.
Ao comando dos ‘dragões’ Sérgio Conceição venceu três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, três supertaças e uma Taça da Liga.
Rui Costa, atual presidentre do clube, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e João Noronha Lopes são os outros nomes que já formalizaram uma candidatura à liderança do Benfica.