O Alavés confirmo a saída de Luís García. O técnico espanhol de 52 anos deixou a equipa da La Liga no 16.º lugar da La Liga.

Luís García já não é treinador do Alavés. O treinador de 52 anos foi afastado do comando técnico da equipa da La Liga, numa altura em que a equipa ocupava o 16.º lugar do campeonato.

«O Deportivo Alavés e Luis García Plaza separaram-se. O treinador madrileno não continuará no banco de suplentes do Alavés, encerrando assim a sua etapa como treinador do Alavés, depois de ter dirigido o Glorioso num total de 108 jogos oficiais e de ter conseguido a subida à Primeira Divisão no verão de 2022 e o décimo lugar na La Liga na época passada. O Deportivo Alavés agradece a Luis García Plaza o seu trabalho e empenho durante o seu período como treinador e deseja-lhe os maiores êxitos nos seus futuros projectos profissionais e pessoais», escreveu o Alavés.

O Alavés somou apenas uma vitória nos últimos nove encontros da La Liga [sete derrotas e um empate neste período]. O técnico deixa a equipa na sua terceira época de ligação ao clube.