
Um dos últimos jogadores internacionais a voltar ao trabalho na Academia, Maxi Araújo abordou agora, em declarações aos meios do Sporting, a preparação realizada no quartel-general de Alcochete e, no cômputo geral, tirou ilações positivas. O foco está no trabalho diário, mas o esquerdino de 25 anos não esquece o primeiro jogo oficial de 2025/26 que os leões terão logo perante o eterno rival, Benfica, na Supertaça, a 31 de julho, no Estádio do Algarve.
"Todos querem preparar-se bem para esse tipo de jogos. Vamos chegar muito bem enquanto equipa porque estamos a trabalhar para isso. Temos uma preparação muito boa pela frente e acho que vamos chegar muito bem a esse dérbi que vamos tentar conquistar", confessou 'El Papo', o qual cumpre a sua primeira pré-temporada completa de leão ao peito.
"Para mim era importante fazer a minha primeira pré-época aqui e, embora tenhamos voltado há pouco, estou a desfrutar muito. Quando cheguei, a equipa acolheu-me muito bem rapidamente e, por isso, adaptei-me rápido. Os primeiros treinos são sempre algo pesados, porque, apesar de ter mantido a forma e de ter recarregado baterias com a família, quando voltamos a treinar com os companheiros o início é sempre um pouco complicado. Mas estou bem, estamos a trabalhar bem e, por isso, muito feliz", sublinhou o internacional uruguaio.
De resto, Maxi não deixou de elogiar o contributo dos jovens da equipa B que, por estes dias, trabalham em contexto da equipa principal, sob o olhar atento do treinador Rui Borges. "Acho que estão a desfrutar muito. Há muita qualidade na formação do Sporting e na equipa B. Na época anterior vieram muitos jovens que ficaram no plantel e, agora, estão muito bem na pré-época. Tentamos sempre que se sintam bem e que compitam de igual a igual com qualquer jogador, porque todos passamos por isso. Só têm de aproveitar a oportunidade e mostrar ao treinador que querem ficar aqui", reiterou.
Depois de uma época de estreia ao serviço dos verdes e brancos em que conquistou o campeonato e a Taça de Portugal, o camisola 20 dos leões espera repetir um trajeto cheio de troféus. "Isso é o que se espera do Sporting, lutar por todos os campeonatos e estar sempre no topo. Nunca tinha jogado uma final e a primeira [da Taça da Liga] perdemo-la nos penáltis, mas sabia que depois íamos ter muitas mais, porque temos uma equipa incrível, com jogadores incríveis. Por isso, o clube tem de estar sempre nos jogos importantes, nas finais, assim foi e tivemos a felicidade de fechar o ano com duas conquistas incríveis", apontou.
Já no sul de Portugal, entre os dias 12 e 21 de julho, o Sporting realizará um estágio de pré-temporada que contará com dois particulares abertos ao público, perante Celtic (dia 16) e Sunderland (dia 21), um período em que Maxi espera contar com forte apoio dos adeptos. "É importante que nos acompanhem desde este momento, porque sabemos que os adeptos enchem qualquer sítio onde joguemos. Esperamos por eles no Algarve, porque vai ser bom arrancar a temporada com esses amigáveis e com a presença dos adeptos, como sempre", concluiu, aos meios do clube de Alvalade.