
No campeonato da pré-época, o Estrela da Amadora tem sido claro destaque e, esta quinta-feira, a contagem fixou-se nos doze reforços já garantidos: o senhor que se seguiu foi Luan Patrick, tal como A BOLA havia antecipado na véspera.
O central, de 23 anos, junta-se à Reboleira em definitivo após um acordo estabelecido com o Hellas Verona, de Itália, para a aquisição de 90% dos seus direitos económicos, com o jogador a assinar contrato válido até 2028.
Luan Patrick destaca-se pelo facto de ser internacional sub-23 pelo Brasil, tendo disputado o torneio pré-olímpico de acesso aos últimos Jogos - Paris 2024 - a equipa brasileira falharia, com surpresa, o apuramento. Antes, em 2019, o central sagrou-se campeão mundial em Sub-17.
Depois de não ter chegado a jogar oficialmente em Itália, o defensor segue para Portugal e torna-se o quarto central a ser anunciado pelo Estrela, após Gabriel Rodrigues, Atanas Chernev e Bernardo Schappo.
A chegada de Luan Patrick reforça a certeza de que, nos próximos dias, serão vários os defensores do elenco a deixar o clube: Ferro, Miguel Lopes, Rúben Lima, Issiar Dramé e Renato Pantalon continuam contratualmente ligados aos tricolores e não existe espaço para todos.