Marcus Rashford continua a ser um dos casos mais complexos do mercado de transferências. Segundo Micah Ricards, antigo internacional inglês e ex-defesa central do Manchester City, o talento do jogador não está em causa, mas sim o peso do seu salário, a rondar os 19 milhões de euros por temporada.  

"Rashford foi um jogador de topo, comparável a Mbappé. Mas ninguém o quer porque tem um contrato astronómico", disse Richards, agora comentador.

O extremo do Manchester United tem contrato com os red devils até junho de 2028. Quer rumar ao Barcelona e até está disposto a baixar o salário, mas o clube inglês não pretende continuar a pagar parte dos seus vencimentos. O Aston Villa, que o teve por empréstimo na última época, também recusou contratá-lo em definitivo pelas mesmas razões.

Na última temporada, Rashford, de 27 anos, entre clubes e seleção, somou 43 jogos, tendo apontado 11 golos e assistido por 8 ocasiões. O avançado está avaliado em 50 milhões de euros, segundo a plataforma 'Transfermarkt'.