A exibição de Angel Di María frente ao E. Amadora no sábado, com um hat-trick em 18 minutos na vitória por 7-0 do Benfica para a Taça de Portugal, granjeou vários elogios mundiais ao argentino, mas o mais importante partirá, sem dúvida de casa, com a mulher Jorgelina Cardoso, a deixar-lhe (mais uma) declaração de amor pública.
«Já não encontro palavras para te elogiar... Tenho a certeza que usaste todas as pedras que te foram atiradas para continuares a construir o muro em que te tornaste. Coloquei-me na frente para que as más energias não te perseguissem e hoje o meu peito está cheio por tudo o que construíste apesar de tudo. Enche-me de orgulho saber que sem querer envias a mensagem de perseverança e de luta a cada criança que hoje te toma como exemplo. Sei que as alcanças, sei. Estou muito feliz por te ver feliz e as nossas filhas carregam orgulhosamente o teu nome no sangue, amam-te. Obrigada por nos dares tantas alegrias, dentro e fora do campo, não sei o que fiz na minha outra vida para ter hoje um troféu destes em casa, o único que se defende com unhas e dentes: eu tenho-te, tu tens-me e nós quatro temo-nos uns aos outros», escreve.
«Há uns anos atrás podias ter ido para a China, há poucos podias ter ido para a Arábia, mas escolheste sempre com o coração, e aqui estou e estarei sempre, ao teu lado, onde quer que o teu coração me leve», completa.
O jogador também responde: «Toda a minha vida são vocês, sem vocês não seria nada. Construímos este edifício juntos, como todos os momentos das nossas vidas. Obrigado por me acompanhares em todas as decisões, por me apoiares em todos os momentos e quando mais precisei. Como sempre te disse, és tudo o que há de bom para mim.»
Sábado, o jogador respondeu também a uma questão sobre a eventual permanência no Benfica, com quem só tem contrato até junho de 2025, por mais um ano. «Estou a pensar no agora… temos um campeonato pela frente, duas Taças, a Liga dos Campeões. Depois ver-se-á. Estou muito feliz, as coisas estão a sair bem e isso é o mais importante.»