
Campeão do mundo pelo São Paulo em 1993, a vida do antigo lateral-direito brasileiro Jurandir Fatori, mais conhecido como Jura, entrou numa espiral sem fim que o levou a perder tudo e mais alguma coisa. Foi isso que, em entrevista ao 'Globo Esporte', o próprio contou, num relato onde não escondeu a emoção e o arrependimento daquilo que fez numa fase precoce da carreira, quando tudo lhe parecia correr bem.
"Começou a cair na minha conta uma quantidade de dinheiro que nunca imaginei ter. Eu só tinha noção do que podia gastar e do que podia comprar, não sabia que investimentos podiam render", começou por contar Jura, agora com 54 anos, antes de revelar que as noitadas, o álcool, as drogas e a falta de organização financeira foram o seu 'fim'.
"Gostava muito da madrugada. Tinha falta de vergonha na cara e, ainda hoje, uso isso como exemplo. Hoje é preciso ser 100 por cento profissional. Antigamente não. Podíamos sair. O problema é que, cada saída, envolvia muito dinheiro. Acredito que a falta de estudos atrapalhou bastante a minha vida. Não só financeiramente, mas também profissionalmente. Tinha boas condições e poderia ter ido bem mais longe. Até cheguei a estar às portas da seleção...", revelou.
Jura perdeu carros, casas e todo o dinheiro que tinha na conta. E apesar de não ter noção dos valores em concreto, o ex-jogador não tem medo de assumir que paga "esse preço até hoje". "Eu Ganhava o dinheiro para o gastar. Não havia um equilíbrio. Entre uma casa linda para comprar ou um carro, optava pelo carro. Nunca tive esse equilíbrio emocional. Não posso falar sobre valores porque não me lembro, mas posso falar em bens. Perdi o apartamento, perdi a casa, perdi um terreno, perdi carros e perdi parte da minha vida, que para mim é o principal. Claro que quem me conhece sabe que sou boa pessoa, mas quem não conhece julga pelo que aconteceu. Pago esse preço até hoje", rematou.
Atualmente, Jura, que no Brasil também representou clubes como Flamengo ou Bahia, é professor. Ainda assim, assume que tem o sonho de continuar no mundo do futebol como treinador.