Cruzeiro, Santos e, agora, Juventude. O FC Porto tornou a emprestar Gabriel Veron e o avançado brasileiro já foi anunciado como novo reforço do emblema de Caxias do Sul. Na conferência de apresentação, realizada esta quinta-feira, Veron apelou a uma nova fase da sua carreira, deixando «o passado para trás».

«Cometi muitos erros. Queria que vocês tirassem conclusões daqui para frente, já que eu estou a ter uma nova jornada, uma nova oportunidade. Que o passado fique para trás e que vocês possam dar uma atenção maior de agora em diante», começou por afirmar.

O jogador, de apenas 22 anos, pretende ainda firmar um novo capítulo, aproveitando esta «nova oportunidade», e dar tudo dentro de campo pelo Juventude: «Podem esperar um novo Veron. Não no futebol, porque isso não é novo para ninguém.»

«Espero que eu possa voltar a fazer o que sempre fiz, e que eles [os adeptos] esperem o melhor de mim a cada jogo e a cada treino. Esta é uma nova oportunidade para mim, uma nova jornada e vai dar tudo certo», findou.

Recorde-se que Gabriel Veron foi cedido, a título de empréstimo, ao Cruzeiro, em 2024, onde disputou 37 partidas, apontando seis golos e duas assistências. Findado esse período, tornou a somar um novo empréstimo em 2025, desta vez ao Santos, mas não se afirmou, na medida em que realizou apenas nove jogos.