Jorge Mendes, empresário de João Félix, esteve esta quinta-feira no Estádio da Luz, em reunião com Rui Costa para resolver a possível transferência do internacional português para o Benfica, apurou Record. Na companhia de Jorge Mendes, esteve também Hugo Valdir, elemento ligado à Gestifute. No entanto, ainda há caminho para percorrer para fechar a contratação do internacional português, até porque falta um fator fundamental: o aval do Chelsea.

Tal como noticiámos na edição desta quinta-feira, as águias já tinham colocado em cima da mesa 20 milhões de euros para garantir metade do passe do internacional português, com o objetivo de convencer o clube londrino a libertar o jogador. Numa primeira fase, os londrinos avaliaram o passe de João Félix em 60 M?, pelo que pretendiam 30 M? por 50% dos direitos económicos do avançado.

Nesta altura, a operação João Félix é prioritária, sendo que a vinda do internacional português não impede a chegada de Thiago Almada, jogador do Botafogo que o Benfica está a tentar fechar. A ambição do Benfica é juntar os dois elementos no plantel liderado por Bruno Lage

Este foi um dia preenchido na agenda de Rui Costa, que também teve uma reunião com Eugénio López para acertar alguns pormenores em relação a Otamendi, cuja renovação foi oficializada no final de junho.