Nuno Borges venceu o belga Raphael Collignon, em três sets, e qualificou-se para os quartos de final do Grand Prix Hassan II, torneio de categoria 250 do ATP Tour, a decorrer em Marraquexe.

O número um nacional e 43 do mundo, a estrear-se na terra batida marroquina, enfrentou um duro teste frente ao jovem adversário (92.º ATP), de 23 anos, e só conseguiu levar a melhor no tie-break da terceira partida, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (7-0).

O tenista maiato, de 28 anos, entrou bem em court e, graças a duas quebras de serviço, passou rapidamente para a frente do marcador, mas Raphael Collignon reagiu e com apenas um break levou a discussão do encontro para o derradeiro set.

Na terceira partida, Nuno Borges colocou um ponto final na luta pela vaga nos quartos de final com uma exibição autoritária no tie-break, após registar 43 erros não forçados e 43 winners, face aos 24 pontos ganhantes e 30 erros não provocados do adversário.

Eliminado Collignon ao fim de duas horas e dois minutos, o jogador português vai defrontar o espanhol Roberto Carballes Baena, quinto cabeça de série e campeão do ATP 250 de Marraquexe em 2023, que bateu o finlandês Otto Virtanen, por duplo 6-4.