
Aaron Ramsdale foi provavelmente o único destaque individual dos Saints, a par talvez do talentoso Tyler Dibling, mas foi insuficiente para evitar o desastre. Agora, a Imprensa britânica destaca o facto de esta ser a terceira descida de divisão de guarda-redes internacional inglês na sua carreira.
Apesar de ser, sem dúvida, um guarda-redes de qualidade e com boa reputação, é agora protagonista de uma narrativa em que é o jogador mais azarado na Grã-Bretanha. Por muito mau que o Southampton tenha sido durante a temporada, muitos estranham que tenha sido precisamente com Ramsdale na baliza que o clube fez história negativa, ao tornar-se o emblema a ser mais rapidamente despromovido na Premier League.
Em apenas seis anos, o guarda-redes de 26 anos desceu de divisão pela terceira vez, o que significa que a cada duas épocas é despromovido.
A 'maldição' de Ramsdale desde o Bournemouth
A primeira vez que o jogador natural de Stoke-on-Trent desceu de divisão foi com o Bournemouth em 2020. Na altura, os Cherries terminaram um ciclo de cinco anos na Premier League apenas um ponto atrás do Aston Villa, apesar de terem vencido o Everton na última jornada.
No entanto, Ramsdale permaneceu na elite, pois o Sheffield United pagou 20 milhões de euros por ele e, na época seguinte, desceu como a pior equipa da Premier League, com apenas 23 pontos. Nem nessa altura o guarda-redes jogou no Championship, tendo sido contratado pelo Arsenal, mas aí não teve a possibilidade de jogar, nem de descer de divisão.
Até que, no verão passado, o Southampton apareceu e o contratou, com uma certa aura de derrotado. Tanto que a missão terminou já em abril, pelo menos oficialmente, e muito antes daquilo que todos já previam em setembro.
Quem será o próximo?