Daytona dá, e Daytona tira.

Para Parker Kligerman e a Henderson Motorsports, a Fresh from Florida 250 no Daytona International Speedway deveria ter sido um momento de triunfo.

Depois de avançar pelo pelotão a partir do 23º lugar, Kligerman sobreviveu ao caos, desviou de acidentes e cruzou a linha de chegada na bandeira quadriculada em uma das reviravoltas mais emocionantes da história da Truck Series.

Mas apenas uma hora depois, a sua celebração foi arrancada.

🚨 A inspeção pós-corrida encontrou uma violação da altura do veículo, levando a uma desqualificação brutal.

Assim, Kligerman passou de vencedor em Daytona para último lugar (36º), e o segundo classificado Corey Heim recebeu a vitória.

Henderson Motorsports: Uma História de Cinderela Cortada

Para Henderson Motorsports, a vitória de Kligerman teria sido monumental.

Como uma pequena equipa com apenas um caminhão e um único funcionário a tempo inteiro, a Henderson desafiou as probabilidades. O seu esforço determinado e de classe operária tinha proporcionado uma reviravolta lendária—ou assim pensavam.

Antes da desqualificação, a equipa partilhou uma mensagem emocional com os fãs:

“Só queremos dizer ‘Obrigado’ por todas as mensagens simpáticas que recebemos até agora. Somos uma pequena equipa com apenas um funcionário a tempo inteiro e vários colaboradores/voluntários que têm um amor genuíno por este desporto. O vosso apoio torna todo o trabalho árduo que fazemos muito compensador.”

A publicação tornou-se viral instantaneamente, com os fãs da NASCAR a celebrar o arduo sucesso da equipa.

Mas, em uma hora, tudo desmoronou.

🚨 A NASCAR decidiu que a Chevrolet Silverado nº 75 de Kligerman violou as regulamentações de altura de passeio após a corrida, resultando numa desqualificação automática.

A equipa recusou-se a aceitar a decisão de forma silenciosa, anunciando imediatamente a sua intenção de recorrer:

“ATUALIZAÇÃO OFICIAL: Decidimos recorrer da desqualificação do nosso caminhão #75 da corrida NCTS de ontem à noite em Daytona.”

Corey Heim: O Novo Vencedor, Mas Com Emoções Mistas

Para Corey Heim, a notícia da sua 11ª vitória na Truck Series chegou de uma forma que ele nunca esperou.

“Bem, é a primeira vez que tenho este tipo de cenário a acontecer, por isso estou certamente contente por estar do lado certo,” admitiu Heim.
“É uma pena para o Parker e para aqueles rapazes. Parecia que se colocaram na posição certa a tempo de ganhar a corrida, mas, obviamente, há outro nível a isso após a corrida. Agradecido por estar na posição de aproveitar isso.”

Apesar de ter sido entregue a vitória, Heim reconheceu a desilusão do outro lado da garagem.

A Devastação de Kligerman: Uma Vitória Definidora de Carreira Arrancada

Para Parker Kligerman, isto não foi apenas mais uma corrida.

Foi uma validação de anos de esforço nas divisões inferiores da NASCAR, uma oportunidade de provar que ainda podia vencer ao mais alto nível das corridas da Truck Series.

Em vez disso, ficou despedaçado, frustrado e à procura de respostas.

De herói a desilusão em apenas uma hora—um lembrete brutal de que em Daytona, a vitória não é oficial até que a inspeção técnica a confirme.

O Que Vem a Seguir? O Processo de Apelação Começa

🚨 A Henderson Motorsports já apresentou uma apelação, o que significa que esta saga ainda não acabou.

Se a equipa conseguir provar que a infração não lhes deu uma vantagem competitiva, há uma pequena chance de a NASCAR poder reverter a penalização.

Mas se a decisão se mantiver, Kligerman terá de esperar por outra oportunidade de vitória, enquanto a vitória de Corey Heim ficará cementada nos livros de registo.

De qualquer forma, esta controvérsia em Daytona não será esquecida tão cedo.