Janice Silva vai continuar de águia ao peito até 2028, anunciou o Benfica em comunicado. A pivô da equipa feminina de futsal regressou à luz na temporada 2022/23, após uma passagem por Itália, onde representou a Città di Falconara. 

"É um sentimento gratificante, até porque é aquilo que eu digo sempre: o Benfica, para mim, é uma casa, mais do que um clube. Dá todas as condições para que as modalidades, neste caso no feminino, evoluam bastante. Os anos que têm passado são prova disso. Saímos da época passada com uma sensação amarga, tivemos um desfecho trágico. No meio do caminho tivemos algumas lesões graves e no fim não conseguimos atingir o objetivo. Este ano é meter a cabeça no sítio, organizar as ideias e dar as mãos para alcançarmos os objetivos, nomeadamente o objetivo principal [ganhar a Liga Placard], que falhámos na temporada passada", apontou.

"O Benfica, para mim, acaba por ser uma vida, porque cresci aqui como pessoa, como atleta. Se tenho esta imagem é graças a este clube. O Benfica ajuda todas as pessoas, espero que os atletas consigam também atingir os seus objetivos, tanto a nível pessoal como coletivo. O Benfica é tudo para mim, porque sem ele não conseguiria atingir nem metade dos meus sonhos. Digo-o com muita sinceridade: sou muito feliz por fazer parte desta família, sou muito feliz por estar aqui nesta casa, sou muito feliz por ter todas estas pessoas, neste caso os adeptos, que gostam de mim", declarou a futsalista, de 28 anos, aos meios do clube. 

"Vamos estar aqui a dar o nosso melhor. Venham apoiar-nos, sempre, nos pavilhões, porque nós sentimos muito o Benfica, vocês também sentem muito o Benfica, e só assim conseguiremos atingir os nossos objetivos", concluiu.