O Palmeiras está definitivamente na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, com um golo espetacular de Facundo Torres nos primeiros minutos, o Verdão derrotou o Grêmio em casa e alcançou a sua terceira vitória consecutiva.

Com este resultado, o Palmeiras soma 32 pontos e ocupa a terceira posição do Brasileirão. O Verdão está a dois pontos do líder Cruzeiro, mas com um jogo a menos. Já o Grêmio tem apenas 17 pontos e está na 14ª posição.

Golo cedo

O jogo começou logo com um golo para o Palmeiras aos 3 minutos, quando Maurício recebeu no centro da área e serviu Facundo Torres, que rematou alto e acertou no ângulo. Um golaço! O início do Verdão foi forte, acumulando remates por cima e colocando o Grêmio sob pressão.

O Palmeiras voltou a acertar no alvo num rápido ataque pela esquerda, que terminou com Lucas Evangelista a disparar fora da área para defesa de Tiago Volpi. O Grêmio, que até então não tinha incomodado, teve uma oportunidade clara aos 21', quando Pavón foi lançado pela direita, driblou a marcação e rematou com efeito. O atacante foi parado por uma defesa incrível de Weverton.

A bola ficou mais tempo sob o domínio do Palmeiras, que trocou passes sem muita velocidade e teve dificuldades para avançar além da intermediária ofensiva. O Grêmio teve uma grande chance quando Braithwaite foi derrubado quase na linha da área. Aos 34', o próprio dinamarquês disparou um livre e Weverton defendeu.

O Palmeiras acelerou após o susto, mas acumulou erros no último passe e teve dificuldades para criar claras oportunidades de golo. O Grêmio foi pouco criativo e a primeira parte terminou com uma sequência de jogadas mal executadas de ambos os lados.

Verdão vence mais uma

A chance de ampliar surgiu para o Palmeiras logo no início do segundo tempo, quando Vitor Roque criou espaço com uma bela jogada individual pelo meio, rematou forte e Tiago Volpi defendeu com qualidade. O lance prosseguiu e após um rebuliço na área, a bola sobrou para Maurício, que rematou de primeira e viu a bola sair perto do poste.

Atrás no marcador, o Grêmio tentou ser mais ofensivo, mas acumulou cruzamentos na área sem grande perigo. Mesmo assim, no contra-ataque, o Palmeiras continuou a rematar mais vezes e levou perigo nos remates de longe de Emiliano Martínez e Facundo Torres.

Abel Ferreira poupou alguns jogadores importantes do meio-campo/ataque do Palmeiras já a pensar no confronto contra o Corinthians, a meio da semana, para a Copa do Brasil. O jogo teve momentos mornos, sem remates de ambas as partes. A primeira tentativa do Grêmio em todo o segundo tempo ocorreu aos 81', quando Alisson foi lançado pela direita, rematou cruzado e a bola saiu pela linha lateral.

O Tricolor pressionou no final com vários avançados em campo, mas o Palmeiras não entregou a bola e tentou controlar o jogo. Aos 90+2', Veiga quase marcou um golaço de livre direto, mas a bola saiu por pouco. O Tricolor assustou no último lance, mas o passe de Braithwaite atravessou a área sem ninguém completar na pequena área. Vitória do Verdão.