
Um homem foi detido, na manhã deste domingo, cerca das 10h30, na localidade de Póvoa do Vale do Trigo, em Águeda, depois de ter agredido um militar da GNR durante a realização do Granfondo AgitÁgueda.
O incidente ocorreu quando o trânsito estava temporariamente condicionado para permitir a passagem dos ciclistas que participavam na prova. O condutor, visivelmente exaltado, encontrava-se numa fila de espera e, ao ser impedido de seguir viagem, terá saído da viatura, dirigindo-se de forma agressiva ao agente da autoridade. O homem alegou estar com pressa para se deslocar a um batizado e considerou “ilegal” o corte de estrada.
Segundo as informações colhidas, o indivíduo insultou e empurrou o militar, acabando por lhe desferir agressões físicas. Perante a situação, o elemento da GNR, com o apoio de outros operacionais presentes no local, procedeu de imediato à sua detenção, sendo o agressor transportado para o posto da GNR de Águeda.
O Granfondo AgitÁgueda, que decorreu durante a manhã, obrigou a vários condicionamentos e cortes de trânsito previamente anunciados, diversas artérias do concelho, por motivos de segurança. Apesar do incidente, a prova decorreu com normalidade e sem outros registos de ocorrência.
O detido deverá ser presente a tribunal nas próximas horas, para aplicação das medidas de coação.
Foto: José Coelho (TVC/Notícias de Águeda)