Quatro anos após a sua morte, Maradona continua a despertar paixões. Desta feita é um pedaço de cabelo do ídolo argentino que vai a leilão.
A partir do próximo domingo, colecionadores amantes de desporto terão oportunidade de levar para casa peças únicas, que serão leiloadas na casa Aguttes em Paris, com destaque para um pedaço de cabelo de Maradona, cujo valor pode render valor entre 35 a 50 mil euros!
Foi Stefano Ceci, empresário italiano amigo do malogrado futebolista, que lhe cortou o cabelo, em maio de 2018, em Palm Jumeirah, no Dubai, que, atualmente, está em conflito legal com a família de Maradona, especificamente com seus filhos, que o acusam de usurpar e usufruir ilegitimamente da imagem do ídolo.
Além do cabelo de Maradona, também estão a leilão a camisola usada pelo brasileiro Ronaldo Fenómeno, na final do Mundial de 1998, com um valor estimado entre 40 a 80 mil euros, preço também do cinturão do campeonato mundial de boxe conquistado por Evander Holyfield ao vencer Mike Tyson, em 1996, e uma das raquetes que Roger Federer usou na final de Wembley, em 5005, em que venceu o americano Andy Roddick (avaliada entre 10 a 15 mil euros).