O gesto de fair-play protagonizado este domingo por Pepê, extremo do FC Porto, ao desistir de uma jogada de perigo iminente quando se deu conta de que o seu adversário, Pedro Amaral, lateral do Estoril, se havia lesionado, tem corrido mundo e motivado elogios das mais diversas proveniências.

Faltava conhecer a reação do jogador infortunado nesse lance, que seria substituído na sequência desse problema muscular – um par de dias após o episódio, Pedro Amaral manifestou o seu reconhecimento ao atleta do FC Porto, publicado nas redes sociais do Estoril. «Tive oportunidade de parabenizar e agradecer ao meu colega de profissão a atitude que teve naquele momento do jogo. O futebol é mais do que um jogo», começou por declarar o lateral de 27 anos.

«É bom saber que gestos de fair-play como estes servem de exemplo no desporto. Obrigado por todas as mensagens de apoio demonstrado ao longo desses dias», completou, grato, o jogador do Estoril, que ainda aguarda pelo resultado dos exames complementares que permitirão conhecer a extensão do problema muscular que o afetou e se será obrigado a parar.