![Pedro Proença quer José Eduardo Bettencourt na FPF](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Pedro Proença quer levar José Eduardo Bettencourt para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sabe A BOLA. O antigo presidente do Sporting é o escolhido pelo candidato da Lista 1 para o cargo de diretor geral (CEO), em caso de vitória nas eleições do dia 14 deste mês. A nomenclatura poderá ser sujeita a ajustes, já que provavelmente Pedro Proença redesenhará a estrutura que atualmente vigora em Oeiras.
A BOLA sabe que o nome de José Eduardo Bettencourt reúne total consenso entre os clubes que apoiam Pedro Proença às eleições da FPF, principalmente Sporting, Benfica e FC Porto, que reconhecem ao antigo líder dos leões total competência e mais-valia para a exigência do cargo. É por isso uma escolha de Pedro Proença, validada pelo apoiantes mais diretos, que respeitam o percurso profissional de Bettencourt e o consideram fundamental para a gestão que querem na federação.
É ponto de ordem para Pedro Proença trabalhar com a estrutura de gestão que o tem acompanhado diretamente na Liga Portugal e que, em caso de vitória nas eleições de dia 14, irá transitar para a Cidade do Futebol. Mas, a equipa com a qual o candidato quer trabalhar na FPF será também composta por novos elementos, e em cargos decisivos. José Eduardo Bettencourt é um deles, mas a A BOLA sabe que outras personalidades já foram convidadas para integrar a equipa de Proença, se este for o substituto de Fernando Gomes na liderança da federação portuguesa.
O ainda presidente da Liga concorre ao cargo de presidente da FPF e na apresentação oficial da candidatura, feita na passada segunda-feira, assumiu sentir-se bastante confiante na eleição. «Sem nenhum pingo de sobranceria, sabemos que a probabilidade de ganhar esta eleição é alta», referiu.