Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Pepe reagiu.

Pepe também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

«Espero que seja um pouco o lema do presidente, unir o futebol. Espero que o presidente tenha muito sucesso, é sinal de que vai ter muitos êxitos. Para a nossa seleção e federação seja, a cada dia, muito melhor», começou Pepe por referir.

Pepe recordou o legado de Fernando Gomes e desejou êxito para Pedro Proença:

«Tive dois presidentes, Madaíl e Fernando Gomes. Fernando Gomes moldou geração vencedora, ele fez o que fez com estas infraestruturas com melhores condições. Espero que o Proença dê seguimento e que molde uma geração de vencedores. Acho que é desejar muita sorte para ele e que tenha muito êxito».

Pepe afirmou ser o fã número 1 da Seleção Nacional, que se retirou após o Euro 2024:

«Individualmente e coletivamente, como ex-jogador e ex-companheiro deles, sou o fã número 1 deles. Sei o sacrífico que é, sei o duro que é estar lá dentro e abdicar de tantos momentos. Por uma causa: dar alegrias ao futebol português. Espero que tenham êxito e vamos estar, todos os portugueses, contentes».

«É uma marca da nossa seleção: encarar as competições para ganhar. Ao longo do tempo, esse legado do Fernando Gomes é o de moldar uma geração vencedora. Portugal entra com obrigação de ganhar jogos. Por um lado, é muito bom porque é reconhecimento do trabalho. Mas é uma grande responsabilidade. Espero que estejamos à altura para conseguirmos todos os objetivos», concluiu.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.