
Já sem uma das principais figuras da temporada (Amad Diallo sofreu uma lesão grave e não joga mais esta época), Ruben Amorim voltou a viver uma tarde difícil na Premier League. Na visita ao terreno do Tottenham, os red devils perderam (1-0) e caem para a 15ª posição da tabela.
Por sua vez, o emblema londrino volta a respirar um pouco - salta para o 12º posto do campeonato -, depois de duas derrotas seguidas para a Carabao Cup e FA Cup.
Em relação à partida, que contou com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no 11 inicial, os spurs entraram melhor e James Maddison, logo ao minuto 13, inaugurou o marcador, com alguma felicidade à mistura. Num ataque bem desenhado da equipa da casa, Lucas Bergvall, após um cruzamento tenso de Son, disparou para uma defesa incompleta de Onana e o médio, à boca da baliza, não vacilou.
No segundo tempo, o United - acima de tudo em transição - ainda respondeu, conseguindo colocar à prova os reflexos de Vicario, contudo, foi sempre insuficiente. De resto, Zirkzee e Garnacho foram dos mais solicitados no ataque, mas pouco lúcidos no momento de definir.
Com o volume ofensivo dos homens de Manchester, o Tottenham também teve espaço para atacar e foi perigoso invariavelmente, mas demonstrou alguma incapacidade de ferir Onana, mesmo perante o caos e desordem na linha defensiva dos red devils.