
Depois de Lando Norris (McLaren) ter dominado uma atípica primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Bahrain, à frente de Pierre Gasly (Alpine) e Lewis Hamilton (Ferrari) - na pista estiveram vários rookies, entre os quais o japonês Ayumu Iwasa (19.º) no lugar do campeão Max Verstappen, ou Frederik Vesti (18.º) no de George Russell -, Oscar Piastri (McLaren) foi o mais rápido na segunda, cumprindo o traçado em menos 0,154 segundos do que o companheiro de equipa, e em menos 0,527 do que George Russell (Mercedes) e 0,540 do que Charles Leclerc (Ferrari).
Max Verstappen (Red Bull), que chegou a liderar, depois de se ter mostrado preocupado com o asfalto abrasivo de Sakhir nas horas que antecederam as primeiras voltas à pista, acabou com o sétimo tempo, apenas, a mais de oito décimos do australiano. Pior, bem pior, fez Yuki Tsunoda, que não conseguiu melhor do que o 18.º registo, a mais de segundo e meio do tempo de Piastri.
Destaque na sessão ainda para as excelentes prestações de Kimi Antonelli (Mercedes), 5.º, a 0,722 segundos do líder, Isaac Hadjar (Racing Bulls), 6.º, em pneus médios, a 0,733, e Oliver Bearman (Haas), 9.º, a 1,079. Lewis Hamilton (Ferrari) fechou o ensaio na oitava posição, a 1,071.
A sessão fica ainda marcada por um momento de susto para Fernando Alonso, quando o volante do seu Aston Martin se desencaixou quando se aproximava de uma curva. Conseguiu abrandar, retomar o asfalto e seguir para as boxes, entretanto, mas o momento não terá sido nada agradável para o espanhol.
Os terceiros treinos livres realizam-se este sábado, das 13h30 às 14h30, com a qualificação a arrancar às 17h00. No domingo, às 16h00, começa o Grande Prémio.