O líder do Mundial, Oscar Piastri (McLaren), foi um dos pilotos presentes na conferência de antevisão do GP Hungria, que decorreu esta quinta-feira, e abordou a sua condição, bem como quem considera ser o seu principal rival na luta pelo título.

"Nas últimas semanas a disputa tem sido entre mim e o Lando. Eu e ele temos o mesmo carro então é natural que seja o meu maior adversário", disse o australiano, referindo-se ao companheiro de equipa na McLaren. "Não estou preocupado com o desenrolar dos acontecimentos. O meu foco é ganhar o mais possível", acrescentou.

Piastri tem sido o piloto mais consistente esta temporada. Além de liderar o Mundial com 16 pontos de vantagem, é o que tem mais vitórias (6), o único a completar a totalidade das voltas disputadas e faz parte ainda do seleto grupo de pilotos que pontuou em todos os fins de semana até agora, tal como o britânico Lewis Hamilton (Ferrari).

Confrontado com estes dados, Piastri sublinhou que ser regular não basta. "Podes ser consistente, mas se fores constantemente segundo não vale de nada. Para ganhar campeonatos é preciso ser consistente e rápido".

O australiano chega ao GP Hungria, disputado em Budapeste, e última prova antes da paragem de verão do Mundial de Fórmula 1, com 266 pontos, contra os 250 de Lando Norris. Em terceiro, com 185, surge Max Verstappen (Red Bull).