João Reis vai ser reforço do Portimonense. O lateral-esquerdo de 33 anos atuou no Vizela em 2024/25 e regressa agora ao Algarve  - a sua região – para preencher uma das lacunas do renovado plantel algarvio, que sob o comando de Tiago Fernandes vai tentar o regresso à Liga em 2025/26.

Na renovação do grupo, os algarvios apresentaram mais três reforços: os centrais Marlon Júnior e Mindinho e o médio Lucas de Bolle.

Marlon Júnior, é central esquerdino, tem 19 anos e fez a formação no Sporting. Assinou por duas épocas, com mais uma de opção. «É uma grande oportunidade para evoluir e espero ajudar muito o clube», disse o defesa, que em 2024/25 atuou nos sub-23 e na equipa B dos leões.

Armando Canji, conhecido por Mindinho no futebol, tem 21 anos e em 2024/2025 representou o Kabuscorp, por empréstimo do Petro de Luanda. Assinou até junho de 2028. «Sou rápido, tenho força, tudo o que um central precisa», afirmou o defesa – que também pode jogar como médio-defensivo - que em 2024 e 2025 ajudou Angola a vencer a Taça COSAFA.  

Lucas de Bolle tem 22 anos, nasceu na Escócia e fez a formação no Newcastle. Na última época esteve no South Shields. «É uma boa oportunidade para mim, o Portimonense é um grande clube e estou aqui para dar o meu melhor em todos os jogos», referiu o médio.