O presidente do Académico de Viseu, Mariano Lopez, anunciou esta terça-feira que não será candidato a um novo mandato no clube, mas vai manter-se na liderança da SAD.

Numa carta aberta aos sócios, Mariano Lopez, presidente desde 2023, afirmou que chegou «o tempo de terminar um ciclo» revelando que não será candidato «no próximo ato eleitoral do clube».

«Com esta decisão, renovo também o compromisso e foco absoluto nos objetivos e no projeto de exigência máxima em torno da SAD e do futebol profissional», revelou acerca da sua permanência na SAD do clube.

«Dois anos depois, olho para trás com enorme orgulho. O balanço deixa marcas profundas e positivas (...) Entre as maiores conquistas do Clube está, sem dúvida, a revitalização do futebol de formação, com um reforço claro no número de jovens inscritos, a captação de talentos regionais e a estruturação de equipas técnicas mais qualificadas», referiu Mariano Lopez, em análise aos anos de liderança.

O espanhol deixou ainda um agradecimento a todos os sócios do emblema de Viseu: «Agradeço a cada um de vós por nunca me terem deixado caminhar sozinho. (...) Saio com o coração cheio, mas não me despeço: continuarei academista para sempre».

Pode ler o comunicado na íntegra aqui.