Depois das lesões de Éder Militão e Antonio Rüdiger, chegou a vez de David Alaba também voltar a ser baixa nos merengues.
Após estar um ano sem competir devido a uma rutura do ligamento cruzado anterior da perna esquerda, David Alaba voltou a lesionar-se. Depois de abandonar um treino mais cedo devido a queixas físicas, o Real Madrid anunciou que o austríaco sofreu uma lesão no adutor esquerdo e que a sua recuperação, está pendente de evolução.
A vida de Carlo Ancelotti não tem estado fácil no que toca às opções que o técnico italiano tem no setor defensivo. Na derrota dos merengues frente ao Espanyol no passado sábado, Antonio Rudiger também se lesionou e será baixa para os próximos jogos. Já Éder Militão enfrenta uma longa paragem com uma rotura de ligamento cruzado. Neste momento, o Real Madrid conta com o médio francês Tchouaméni adaptado e o jovem espanhol Raúl Asencio como opções viáveis no eixo da defesa.
É expectável que David Alaba volte a estar de fora por mais duas ou três semanas, ele, que vinha a ganhar ritmo nos últimos jogos entrando sempre nas segundas partes dos jogos (Las Palmas, Red Bull Salzburg, Real Valladolid e Brest).