Depois de ter sido a ganhar, e a celebrar o 23.º título de campeão, que o Sporting terminou a temporada 2024/25, é igualmente a vencer que iniciou a época 2025/25 em busca do tri. Em jogo antecipado da 1.º jornada do Campeonato Placard Andebol 1, os leões foram à Madeira bater o Marítimo por 29-36, depois de terem atingido o intervalo com uma vantagem de três golos (15-18).

Um embate antecipado para que os homens de Ricardo Costa, que ainda no passado fim de semana disputaram a Supertaça Ibérica, perdendo na final face ao Barcelona apenas por livres de 7m (34-35) tenham mais tempo de recuperação antes da viagem até à Roménia, onde na próxima quarta-feira defrontam o Dínamo de Bucareste na 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

No Funchal, o equilíbrio manteve-se até ao 6-6, momento após o qual os lisboetas deram o primeiro safanão no marcador, com Francisco Costa, que marcou 6 dos seus 10 golos (em 12 remates) antes da ida para os balneários, em maior evidência.

No 2.º tempo, o domínio dos visitantes, e com os insulares já sem Luciano Costa devido a ter visto o cartão vermelho no 1.º tempo, foi sendo mais acentuado, tendo Salvador Salvador (7), Martim Costa (6) e Orri Thorkelsson (4) ajudado a que a vantagem dos verdes e brancos nunca fosse colocada em causa. Com 5 golos cada, Diogo Silva e Ruben Santos foram os mais produtivos do Marítimo.