
Iga Swiatek conquistou pela primeira vez o Wimbledon, onde derrotou a norte-americana Amanda Anisimova em dois sets, por 6-0 e 6-0, tornando-se na primeira atleta de nacionalidade polaca a vencer o torneio.
Após a vitória, a tenista mencionou que a conquista parece surreal e que nunca sonhou com o momento porque lhe parecia algo impossível de alcançar. «Parece muito surreal. Honestamente, eu nunca sonhei com este momento porque era longe demais. Eu realmente nunca esperei este conguir conquistá-lo, a minha equipa acreditou em mim mais do que eu», referiu.
«Não há torneio como este. Eu estava sempre ansiosa por causa disto, estar no court central parecia uma pressão enorme e um pouco demais, mas este ano aprendi a sentir-me confortável aqui», disse a atleta, que se sentiu ansiosa por participar no major torneio do Reino Unido.
Swiatek acredita que durante a final não jogou o seu melhor ténis e quer melhorar, para um dia poder voltar à grande final. «Eu sei que não dei o suficiente hoje, mas vou continuar a trabalhar», disse, acrescentado: «Sempre acreditarei em mim mesma e espero voltar a estar aqui um dia.»