
Já depois de Luís Freire ter falado aos jornalistas, Tiago Parente também teve oportunidade de responder a perguntas. O jogador falou, entre outros assuntos, sobre a sua estreia a titular na equipa de sub-21 de Portugal.
«Senti-me muito bem, acho que todo o plantel sentiu o mesmo. É sempre bom ver o nosso trabalho a ser recompensado com uma vitória. Temos um grupo trabalhador e somos persistentes.»
Sobre a vitória e exibição robusta em pouco tempo de trabalho, o jogador do Estoril acredita que esse trabalho inicial é visível no registo defensivo ao longo do encontro.
«Tivemos uma grande reação à perda. Acho que essa foi a mensagem que a equipa técnica que nos tentou passar: sermos uma equipa com identidade, de ir atrás da bola, de todos correrem para trás. Creio que conseguimos passar isso para dentro de campo.»
Tiago Parente não deixou de registar o bom ambiente vivido entre o primeiro grupo convocado por Luís Freire e deixa elogios à exibição da equipa.
«Notou-se que eles estavam muito organizados em bloco baixo, na primeira parte. É sempre difícil furar esses blocos, mas penso que conseguimos fazê-lo, faltou apenas o golo. Fomos persistentes e, a partir do momento em que entrou o primeiro, quisemos sempre mais e fizemos um bom jogo.»
O lateral-esquerdo foi um dos jogadores que completou os 90 minutos na vitória de 5-0 de Portugal frente ao Azerbaijão.