O treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting, Rui Pedro Silva, renovou contrato com os leões, segundo notícia avançada pelo site do clube. 

"Em primeiro lugar quero agradecer ao clube a confiança e a oportunidade em fazer parte desta fantástica família e desta grande instituição. Tem sido uma jornada e uma experiência, pessoalmente, muito gratificante. O Sporting é, sem sombra de dúvida, um clube muito ecléctico e onde o voleibol tem ocupado um espaço significativo, em especial até o voleibol feminino. Estamos a renovar esta confiança e o desejo que na próxima época desportiva continuemos a proporcionar bons espectáculos desportivos, com bons resultados e novas conquistas", considerou Rui Pedro Silva, ao site do Sporting.

O treinador falou dos alicerces da equipa: "Houve uma grande renovação na época passada, não só do plantel, do staff, da própria estrutura. Estamos a dar passos significativos para um futuro a médio/longo prazo muito bom. Já percebemos o que se tem passado no masculino e agora recentemente com o feminino. Conquistámos a Taça de Portugal, realmente houve uma desconfiança inicial a começar pelo Troféu Stromp, onde não foi só a questão de perder o Troféu, mas a exibição um bocadinho não bem conseguida, mas depois com muito trabalho, um staff maravilhoso à minha volta, conseguimos proporcionar uma época desportiva de grandes resultados, com um saldo de vitórias muito bom e foi pena não metermos a cereja em cima do bolo que era estarmos na final, e conseguir algo que seria extraordinário para o Clube, que era vencer a liga."

João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, congratulou-se pela renovação: "O projecto de voleibol do Sporting é idealizado para a continuidade ao longo dos anos. Não é pensado apenas a um ano. Não vão ser só os resultados desportivos a condicionar sempre as decisões. Tem a ver com o processo de trabalho, etc. Quando os resultados também são bons e isso tem acontecido tanto no masculino, como no feminino, também é mais fácil tomar decisões de continuidade. No voleibol feminino em particular, que é uma aposta grande, o voleibol feminino traz muita gente, há muita gente que gosta imenso desta equipa, que se identificam e para nós é importante que essa continuidade seja assegurada." 

João Fidalgo apontou méritos a Rui Pedro Silva. "O trabalho feito no voleibol feminino não é exatamente igual ao que se faz no voleibol masculino. É a mesma modalidade, mas a própria dinâmica do jogo é claramente diferente. Rui Pedro Silva é alguém com um histórico incrível na modalidade, tanto no masculino, como no feminino, das pessoas mais credenciadas a nível de formação em Portugal, é também o responsável pela coordenação técnica da formação do clube, mesmo a esse nível a entrada dele na época passada e agora na preparação que se está a fazer na próxima época é um trabalho absolutamente notável e abrangente, com uma visão da parte da formação, da verticalidade que tem de haver, ligação entre formação e escalão sénior, com uma visão ímpar no nosso país. O voleibol do Sporting e não só o voleibol feminino têm muito a ganhar com a presença de alguém com esta experiência e visão na estrutura. Tem havido um alinhamento muito grande entre o voleibol masculino, feminino e de formação, o currículo do professor fala por ele, é bem coadjuvado também é fácil tomar a decisão de renovação com esta estrutura técnica."