
Num surpreendente desenrolar de eventos na era híbrida da Fórmula 1, três vencedores diferentes surgiram nas três primeiras corridas do Grande Prémio da temporada, criando um marco histórico na história do desporto.
Desde 2014, tal estatística nunca foi testemunhada no reino da Fórmula 1 dominado por unidades de potência. A batalha entre as principais equipas – McLaren, Red Bull, Mercedes e Ferrari – preparou o terreno para uma temporada intensamente competitiva até ao início do Campeonato Mundial de 2025. O mistério sobre quem sairia por cima nos confrontos diretos manteve os fãs em suspense.
Agora, após apenas três corridas, a McLaren parece ter uma ligeira vantagem sobre os seus concorrentes, com Max Verstappen da Red Bull a liderar a classificação dos Pilotos e a Mercedes a garantir dois pódios com George Russell. Entretanto, a Ferrari ainda está a lutar para encontrar o seu ritmo, apesar da vitória de Lewis Hamilton na corrida Sprint na China.
Excluindo a vitória de Hamilton em Xangai, uma estatística notável destaca a intensa batalha pela liderança do campeonato após o Grande Prémio do Japão. Pela primeira vez na história da era híbrida da Fórmula 1, três pilotos diferentes conquistaram a vitória nas três primeiras corridas da temporada. Lando Norris alcançou o lugar mais alto em Melbourne, seguido pelo seu colega de equipa Piastri na China, enquanto Verstappen demonstrou a sua destreza no Japão.