
O UFC vai ser recebido na Casa Branca. Na quinta-feira, durante um comício no Iowa, o presidente Donald Trump anunciou os seus planos de acolher um evento do UFC na residência oficial do presidente em 2026, integrado na comemoração dos 250 anos da assinatura da Declaração de Independência dos EUA.
«Alguém vê UFC?», perguntou Trump aos seus apoiantes. «O grande Dana White [presidente do UFC]. Vamos organizar uma luta do UFC na Casa Branca. Temos espaço suficiente lá. O Dana é fantástico, único. Vamos ter uma luta do UFC, uma luta pelo título, uma luta completa, 20, 25 mil pessoas e vamos fazê-lo como parte das comemorações dos 250 anos. Vamos ter alguns eventos incríveis. Alguns eventos profissionais, alguns eventos amadores, mas as lutas do UFC também serão um grande acontecimento», garantiu.
Trump mantém uma amizade próxima com o CEO do UFC, Dana White, que frequentemente falou em apoio ao presidente no passado, incluindo participações na convenção do Partido Republicano e até fazendo campanha por ele antes das eleições de 2020.
Trump é presença regular em muitos eventos do UFC, incluindo o recente UFC 316 em Nova Jérsia, onde vários atletas saltaram o octógono para cumprimentar o presidente.
Embora o UFC já tenha realizado eventos em Washington anteriormente, esta seria a primeira vez que um grande evento desportivo se realiza na Casa Branca. Como é que isto vai acontecer exatamente, ainda está por ver, mas o UFC também publicou o vídeo na sua página de Instagram.