Foi preciso paciência, mas chegou: o Felgueiras, à 14ª jornada, conseguiu o primeiro triunfo a jogar em casa na receção ao Vizela. Em duelo de vizinhos, Carlos Eduardo foi o grande herói do lado da casa, com dois golos - um deles, bem perto do apito final.

Com este resultado, o emblema de Felgueiras salta para a 12ª posição (16 pontos), ao passo que, do lado vizelense, o conjunto de Simón Lamas permanece no 14º posto (14 pontos).

Em relação ao jogo, a equipa visitante entrou a todo o gás e foi no corredor direito - muito solicitado ao longo da partida - onde surgiu o primeiro grande desiquilíbrio. Ítalo combinou Heinz Mörschel na direita, cruzou tenso ao segundo poste e Orest Lebedenko - solto de marcação - disparou forte de primeira para o primeiro golo do jogo.

Bela movimentação de ambos os alas e tremenda eficácia do conjunto vizelense que, apesar de confortável ao longo dos 45 minutos - e dos escassos sustos -, apenas rematou por uma ocasião à baliza de Bruno Pinto. Do lado da casa, apesar de algumas tentativas de ferir a baliza de Morro, apenas Carlos Eduardo conseguiu assustar o espanhol.

Ainda antes do final do primeiro tempo, o brasileiro foi puxado dentro de área - árbitro assinalou penálti de forma perentória -, contudo, Carlos estava ligeiramente adiantado e o lance acabou por ser anulado. Já no segundo tempo, a história mudou.

Agostinho Bento alterou o sistema - Guilherme Ferreira entrou para o lugar de Eirô - e o Felgueiras, não só ficou mais confortável no jogo, como criou uma série de oportunidades. A lesão, refira-se, de Morro - entrou Francesco para o seu lugar - também teve grande influência na partida, embora o italiano nada pudesse fazer em ambos os golos.

Carlos Eduardo foi o herói do lado da casa e, aos 68' - de cabeça, na sequência de um canto - e aos 89' - finalizou um ataque rápido com excelência - fez a diferença no marcador.